segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia

No Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, pelas minhas observações através do que a mídia informou, algumas atitudes foram tomadas para tentar amenizar esse processo doloroso que o meio ambiente sofre, mesmo assim é tudo muito pouco, atitudes que pouquíssimas tomam. Um número baixíssimo mesmo, pois assuntos medíocres são mais valorizados, infelizmente.



Rio Pinheiros FOTO: Ramon M.

A imagem prova o que eu descrevo, um rio que já foi magnifico e que hoje se encontra numa situação lastimável. Essa é a cidade com o 10º maior PIB do mundo, tanto dinheiro que é gasto com inutilidades, a cidade seria muito mais rica se o dinheiro não fosse desviado por você sabe quem... O dinheiro é gasto com estádios de futebol, sem falar nas diversas coisas inúteis. O número de rios poluídos constrangedor, o dinheiro está sendo gasto para melhorar a aparência da cidade e dar uma boa impressão aos estrangeiros, mais o que é mais constrangedor: a agressão ao meio ambiente explícita logo na chegada a capital, ou aquele buraco de 1cm por 0,5 cm na avenida paulista? Muitos optarão na segunda opção, exclusivamente o dinheiro vai ser gasto para tapar esse buraco "enorme" que tantas pessoas se incomodam, e o governo e a prefeitura em parceria vão asfaltar toda avenida paulista por causa do buraco devastador que se abriu, um cratera, em quanto o meio ambiente sofre. Esse é um exemplo, o dinheiro é gasto com tanta futilidade em quanto o meio ambiente grita por socorro.
Ao passar pelo Tietê muitos paulistanos ficam se queixando: "Ai que "fedô" horrível", essa pessoa não tem a menor moral de reclamar, jamais terá, o indivíduo jogando lixo no rio e quando passar na frente ainda reclama ! É inacreditável o maucaratismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário